Você conhece o Coaching Infantil?

Você conhece o Coaching Infantil?

Coaching Infantil;

Já foi dito que no mercado do Coaching, não há chances de negócio se o Coach não sabe o nicho em que quer trabalhar. É fundamental que ele reconheça a área em que deseja ser efetivo  também se identifique com os desafios que suas respectivas questões irão proporcionar. Um desses nichos é o Coaching Infantil, ele é novo no Brasil e por isso surgem duvidas sobre as diferenças entre o Coaching Infantil e Psicoterapia, é importante lembrar que coaches não tratam disfunções diagnosticadas por profissionais da saúde em que há necessidade de tratamento com medicamentos ou psicoterapêutico.

Quando devo procurar um Coaching Infantil?

Quando existe alguma questão em nossa relação com nossos filhos ou até mesmo na família que não está indo muito bem, através da ajuda especializada do Coach podemos conseguir os resultados que almejamos. Com a ajuda de um especialista é possível fazer coisas novas para alcançar o que queremos alcançar como por exemplo, uma família com relacionamentos sólidos e significativos.

Como o  Coaching Infantil age :

As vezes tudo que a criança precisa é de apoio adequado para encontrar outras formas de agir e conseguir ultrapassar um problema específico em sua rotina.

O processo de Coaching Infantil também muda os pais e possibilita a transformação de aspectos que precisam de mudança e buscando formas mais produtivas, trazendo uma maior conexão entre a família, gerando relacionamentos mais significativos e melhores.

O coaching infantil também tem muitos benefícios quando trata crianças que sofrem ou já sofreram casos de bullying, medo, timidez, falta de autoconfiança e também em algumas situações que envolvem falta organização de horários e comprometimento com os estudos.

Coach infantil x Coach Adulto:

Visto que esse nicho do Coaching é novo muitas pessoas tem essa dúvida, uma diferença principal é que é que no Coaching infantil não se adaptam ferramentas, porque já existem formações próprias para habilitar o coach a trabalhar com esse universo, através de ferramentas e técnicas apropriadas. Também Não deve se preocupar com o Coach tratar o coachee como adulto, porque o processo de Coaching Infantil quer justamente que a criança viva a infância sem preocupações desnecessárias.

Está esperando o que para contratar o Coach e ajudar o seu filho a viver melhor e trazer paz para a sua casa?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.