Transformando seus Objetivos em um Jogo

Transformando seus Objetivos em um Jogo

Não existem diferenças quando se trata das dificuldades para se alcançar resultados. Nossos objetivos não estão categorizados por grau de dificuldades, pois todos eles nos exigem foco, disciplina, tempo e dedicação – e estes fatores não se categorizam em medidas.

É possível transformar seus objetivos em um jogo e fazer deles uma verdadeira jornada. Nós fomos feitos para jogar, pois nascemos como competidores prontos para sobreviver.

Assim como em um jogo, nossos objetivos podem ser transformados em etapas que nos desafiam a ser cumpridas enquanto passamos por suas fases, ganhando habilidades, gerando resultados, caminhando em direção ao maior – e mais difícil – desafio.

Grandes objetivos nos exige forças e habilidades com as quais nós não nascemos. Porém, já nascemos com a capacidade para chegar lá. O que precisamos entender é com que armas iremos jogar e o que precisamos fazer para tê-las.

“Se você quer uma promoção em sua carreira, então precisa de novas habilidades e de treinamento adequado para chegar até lá. Se quer conquistar um nível mais elevado, então precisa ser um profissional de nível elevado.”

Como transformar seus Objetivos em um Jogo

Escolha um nome fantástico para o seu objetivo e o torne relevante e forte o suficiente para gerar automotivação. Então descubra o que cada etapa de seus objetivos irá te trazer de bom.

É importante entender que a realização que você tanto deseja deve trazer pequenas recompensas durante o caminho para que você nunca abre mão. Quase sempre as pessoas desistem de suas jornadas porque nas primeiras tentativas em que falham, percebem o quão mais propensas estão à queda. Mas a verdade é que, se você não souber dizer o que sua jornada o trará de bom, seus objetivos trarão mais cansaço do que realização.

“Não existe fracasso. Existe aprendizado. E, principalmente, o momento em que você fará tudo melhor.”

Bruno Juliani

Como saber que você está progredindo?

Quais são os pontos que você tem que conseguir para saber que está no caminho certo?

É preciso entender que durante sua jornada, assim como todo o jogo, você precisa perceber seus marcos e entender de fato que está passando por fases.

Comece gerando habilidades. Independente de como você irá enfrentar a sua jornada, suas habilidades e seu conhecimento é o que irão orientar seu ritmo para vencer cada etapa.

Um grande desafio também nos exige disciplina e escolhas que combinem com o comportamento de alguém que a cada dia se aproxima mais de seus objetivos. Gere dentro de você determinação suficiente para todas as fases de sua jornada. Se seus objetivos são um jogo, você precisará de foco para não cometer erros.

O que você precisa fazer para alcançar resultados desejados?

Sua ações são os fatores responsáveis pelo seu sucesso – ou pelo seu fracasso -. Você precisa, antes de qualquer coisa, ter a consciência do que você precisa parar de fazer ou do que precisa começar para gerar resultados. Quanto mais consistentes e recorrentes forem as suas ações, mais resultados efetivos e reais você irá gerar.

Busque uma vitória imediata!
O que aconteceria se você buscasse um resultado imediato logo na primeira semana de sua jornada? Se esforçar para alcançar uma meta generosa logo no início do jogo pode trazer foco e energia para o jogo inteiro. Principalmente porque você perceberá que não é simplesmente capaz de chegar lá. Mas sim porque você se verá chegando.


Comments

  1. […] Você pode descobrir mais sobre as suas recompensas, e também como você tem o poder de transformar… Mas é importante ter a consciência de como a gratidão está diretamente ligada com nosso sistema de recompensas, alcançando também pessoas que fazem parte da nossa vida e que cooperaram com nossos resultados. […]

  2. […] da zona de conforto não é fácil. Sair dela nos exige coragem e determinação… Mas como permanecer em uma jornada cheia de obstáculos se não houver recompensas? A busca pela recompensa ideal depende do quanto ela harmoniza com seus valores, seguindo os […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.