Se Livrando de Crenças Limitantes

Se Livrando de Crenças Limitantes

Crenças Limitantes são nossos pensamentos concebidos presumidamente sobre nós mesmos e sobre o mundo, e principalmente, sobre a maneira como o universo funciona. Todos nós construímos nossa realidade baseada em nossas experiências e em como nós vimos, alteramos ou distorcemos a nossa realidade.

Um mesmo objeto pode ser visto de duas maneiras por duas diferentes pessoas. Pois, a partir de nossas experiências, carregamos uma imagem mental que reflete o que foi vivido.

Exemplos de Crenças Limitantes

Para compreender ainda melhor sobre como se constrói uma crença limitante, pense sobre a bíblia. Para os cristãos é um símbolo sagrado, enquanto para um índio, que nunca teve convívio com a cultura cristã, a bíblia será apenas um livro comum.

Ou podemos pensar também em uma pessoa, que baseada em experiências ruins vividas em todos os seus relacionamentos, acredita que o amor não existe.

E quanto a temperatura? A temperatura de 20º no Rio de Janeiro é muito frio para os cariocas, enquanto é um clima super confortável para os gaúchos. Ou seja, tudo irá depender da experiência e do referencial que cada um terá para determinado objeto.

Nós vivemos de acordo com nossas crenças e elas podem nos atrapalhar no caminho. Afinal, elas fazem com que todas as outras coisas inversas sejam previamente inverdades. Pensamentos como “dinheiro não traz felicidade”, “pessoas ricas são gananciosas”, e que “é muito difícil ter dinheiro”, podem atrapalhar no sucesso financeiro.

Crenças não são regras

É preciso entender que nenhuma crença é real. É possível criar novos caminhos dentro de nossa mente e escapar de cada uma delas. Compreender onde queremos chegar e expandir nosso potencial, abrindo mão daquilo que nos mantém no lugar e nos impede de avançar.

Crenças limitantes nunca funcionam para todos. E se ela não funciona abertamente, significa que chegará uma hora em que ela não funcionará mais para você. A verdade é que todas as suas crenças são mentiras, pois impedem de você enxergar a realidade. E principalmente até aquilo que te liberta.

Buscar a Ressignificação de seus valores, é a forma ideal para eliminar esses pensamentos negativos e as crenças limitantes. O Coaching é o caminho ideal e será um desafio alcançar novos horizontes, tanto para o Coach como para o Coachee. Mas, se utilizando de questões e técnicas corretas, é possível buscar respostas positivas de seu cliente, vivendo uma jornada tranquila.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.