Saiba mais sobre técnicas de Coaching e Treinamento em Coaching

Saiba mais sobre técnicas de Coaching e Treinamento em Coaching

Descubra que técnicas de coaching fazem toda a diferença em seu trabalho como coach. Durante todo o processo de coaching, o coach faz uso de uma série de técnicas que visam estabelecer e manter um relacionamento estável e satisfatório com seu coachee (o cliente) e conduzi-lo de forma saudável pelo processo de mudança e evolução pelo qual ele está passando.

As técnicas de coaching ajudam a garantir sessões proveitosas, nas quais o coachee tem uma série de insights. O coachee acaba percebendo que atingir seus objetivos é mais fácil que parece e ele tem dentro de si todos os recursos necessários para impulsionar a transformação que deseja – afinal, para atingir novos resultados, é preciso adotar novos comportamentos.

Existem técnicas de coaching que consistem apenas no posicionamento físico do coachee, como a psicogeografia, que explora o lado cerebral responsável pela criatividade e inovação. Há também aquelas que se baseiam em diálogo, como a coachee education, que esclarece ao cliente todo o funcionamento do processo de coaching e suas ferramentas, gerando mais comprometimento. Outras, ainda, ocorrem apenas em pensmento, como o ensaio mental, em que é possível treinar mentalmente para situações futuras. E há também aquelas que unem ação, diálogo e pensamento, como o ensaio dramático, que permite se preparar previamente uma experiência que ainda vai acontecer.

São diversas técnicas de coaching e todas podem ser usadas, por vezes ao mesmo tempo, em uma sessão. Elas têm por objetivo facilitar o processo de coaching e torna-lo mais frutífero. Você pode aprender todas estas técnicas fazendo a formação em coaching da  ABRACOACHING. Entre em contato e saiba mais!

TREINAMENTO EM COACHING

O treinamento em coaching possibilita diversos benefícios para quem o pratica. Entre eles, autoconhecimento, percepção de pontos fortes e a serem melhorados, planejamento pessoal e profissional, estabelecimento de metas e objetivos claros e alcançáveis, aprimoramento da confiança e autoestima, uso pleno de potencialidades e habilidades, realização, sucesso, equilíbrio e melhoria na qualidade de vida.
Durante o período de treinamento, o futuro coach estudará o que é coaching, as diferenças entre esta e outras modalidades, seus tipos e nichos, PNL (programação neurolinguística), ferramentas, comportamento humano e uma série de outros tópicos que o prepararão para exercer a profissão com excelência.

Definição e carreira de coaching

Coaching é, basicamente, um processo de evolução constante, tanto pessoal quanto profissional. Todos os coachees, ou clientes do referido processo, consideram o coaching extremamente eficaz, visto os excelentes resultados praticados em todos os seus campos de atuações, sempre o fazendo de forma prática, rápida, dinâmica e extremamente eficaz.

Empresas, profissionais dos mais variados segmentos de atuação e pessoas comuns, que possuem algum tipo de dificuldade ou apenas pretendem aprimorar seus desempenhos, superando obstáculos dos mais diversos, são demandas do Coaching.

Tendo em vista estes resultados, a carreira de Coaching é uma das que mais cresce em todo o mundo. No Brasil não é diferente: a média de crescimento é de 300% ao ano, e a tendência é que este número cresça ainda mais em um curto espaço de tempo.
Neste sentido, a demanda por Coaches, profissionais da área de Coaching, cresce exponencialmente. São vários os tipos de Coaching, entre eles: Coaching de Vida, Coaching de Negócio, Coaching Corporativo, Coaching de Família, entre vários outros nichos de atuação.

SOBRE O COACHING DE VIDA

O Coaching de vida é um dos tipos de coaching mais demandado por pessoas, das mais variadas. Isto se deve ao fato dos excelentes resultados existentes nos mais amplos aspectos.
Problemas financeiros, de relacionamentos, emocionais, entre vários outros são alguns dos exemplos que podem ser contornados a partir das ferramentas do Coaching de vida, sendo assessorado por um com Coach deste nicho..

Sendo um Coach de vida, você poderá auxiliar pessoas a partir de sua particularidade. Elas podem chegar até você para superarem algum problema pessoal ou até mesmo para se aprimorarem em algum aspecto de sua vida, não sendo um problema, necessariamente.

O fato é que já são diversas pessoas beneficiadas pelo processo de Coaching. Muitas realmente mudaram suas vidas, seguiram novos rumos e conseguiram alcançar seus objetivos e metas de simples, rápido e prática.


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.