Porque o seu tempo não é suficiente

Porque o seu tempo não é suficiente

Se você sempre acorda com a sensação de ter dormido demais ou, simplesmente, percorre seu dia pensando no que precisa fazer e em como conseguir encaixar todas as suas tarefas, é porque seu tempo não é suficiente.

Estamos encarando uma realidade cruel: As 24 horas do nosso dia não cabem mais dentro do estilo de vida atual. E, mesmo tendo a tecnologia a nosso favor para otimizar nossa vida, ela também acaba se tornando nosso maior causador de problemas. Quanto mais práticas as nossas tarefas se tornam, mais o mundo nos exige – na verdade, acabamos passando por muitos problemas, principalmente porque nós mesmos nos tornamos nossos maiores “fazedores de exigências”.

“Mesmo tendo a tecnologia a nosso favor, ela também acaba se tornando nosso maior causador de problemas.”

Existe um jeito de melhorar o seu tempo? Há uma maneira de você começar a usar as 24 horas a seu favor? Será que dá pra se organizar tão bem assim e não precisar abrir mão de coisa alguma?

Se existe algo que pode facilitar a nossa vida, é o planejamento. Mas é preciso tomar cuidado, pois ele pode acabar gerando outros males no seu dia-a-dia. A procrastinação e o desânimo são quase sempre consequências de uma rotina. E o planejamento pode transformar o seu dia-a-dia em uma rotina, que pode não agradar muito na hora de começar a vivê-la. Então o que fazer?

Existe uma Ferramenta super valiosa no Coaching: A Ressignificação. Ela transforma o seu dia em um passe de mágica, a partir do momento em que você vê tudo de um jeito totalmente diferente. Olhando à distância, a Ressignificação não parece uma ferramenta de planejamento… Porque ela não é!

A Ressignificação é uma Ferramenta de tomada de decisões. Partindo de uma reorganização da forma como você interpreta e vê seus objetivos, cada atitude irá carregar perdas e ganhos, tanto se executá-la ou não. Quando você descobre o que realmente é prioridade para você e domina a luta de Perdas e Ganhos, você consegue prever o seu dia e fazer as alterações necessárias. A rotina muda porque você irá transformá-la em jogadas de oportunidade, fazendo de suas tarefas uma verdadeira brincadeira de Realizações de sonhos!

Derivada da Programação Neurolinguística, a Ressignificação é uma das técnicas mais bonitas do Coaching. Ela pode ser aplicada de diferentes formas, enquanto você dá novos significados para um mesmo fato, que pode ser visto de diferentes ângulos e pontos de vista – tanto positivamente, quanto negativamente.

Nosso tempo quase nunca é suficiente porque precisamos entender nossos desejos e o porquê de estarmos fazendo o que estamos fazendo. Enquanto não fizermos o que é eficiente para nós mesmos, nosso tempo nunca será suficiente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.