O que você quer Ser, Fazer e Ter na vida?

O que você quer Ser, Fazer e Ter na vida?

Você já parou pra se perguntar o porquê de certas pessoas terem tanto sucesso nas áreas de sua vida enquanto outras não têm?

A cada vez que você se questiona sobre onde quer chegar ou afirma todos os seus desejos em voz alta… Que tipo de sentença você declara?

A maioria das pessoas se esquecem que para chegar à realização plena e à toda transformação com que sempre sonharam, o primeiro passo que deve ser dado é o passo interior. Qualquer mudança ou grande transformação na vida do ser humano deve crescer a partir de dentro.

Na verdade, todo o sucesso e realização a qual você quer chegar é meramente um reflexo de si mesmo. É só você pensar, por exemplo, em uma trilha ou qualquer esporte radical. Você não conseguirá chegar ao seu destino, ao topo da montanha, se nunca nem se imaginou escalando uma trilha, ou se dentro de você não tiver coragem. Você precisa ser corajoso e propenso a fazer escaladas radicais.

Se estiver focado apenas no que quer ter, então está fazendo escolhas erradas e tomando direções que tendem ao fracasso. Porque Ter é a última etapa de um caminho. E o ponto de partida começa em Ser.

Quase todas as pessoas acham que precisam “ter” uma coisa (mais tempo, dinheiro, amor), para finalmente “fazer” outra (tirar férias, comprar uma casa, ter um relacionamento), e que assim poderão “ser” felizes, tranquilas, alegres ou apaixonadas… Quando na verdade deveriam ser felizes e apaixonadas para fazer uma viagem, comprar uma casa e então finalmente ter dinheiro, amor e mais tempo.

“As pessoas se preocupam tanto em Ter, que não percebem como ele é a última etapa de um caminho, onde o ponto de partida é Ser.”

A tríade do sucesso Ser>Fazer>Ter vem sendo invertida pelas pessoas principalmente porque não se consideram capazes de ser, quando que para ser algo você simplesmente precisa ser! A solução é simples: Você decide ser o que quiser e então faz, para finalmente Ter o que tanto deseja.
Se você quer saltar de paraquedas ou fazer uma escalada, terá que decidir ser corajoso e propenso a esportes radicais e abrir mão de todos os outros comportamentos que desfazem essa atitude. Deixe de lado seus medos, esqueça todos os riscos e abandone suas inseguranças e as desculpas que dá para si mesmo. A partir de então, você será uma pessoa corajosa o suficiente para fazer a escalada ou saltar de paraquedas e finalmente ter a experiência em sua vida. Toda a vez que você pensar no que quer ter na Vida, primeiramente pense no que você quer Ser, e então seja.


Recommended Posts

Comments

  1. […] Saiba mais sobre esta questão em um artigo externo que trata deste tema.  […]

  2. Esse artigo foi muito útil, ora pois, acabo de sair da minha primeira aula da cadeira de Recursos Humanos e percebi este tema corroborar com o que foi abordado na sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.