Conheça o Poder da Gratidão

Conheça o Poder da Gratidão

O que você poderia fazer exatamente agora para se motivar? Para fazer valer a pena algum esforço? Você já conheceu alguma pessoa que alcança suas conquistas, mas que sequer tem tempo para aproveitá-las, porque vive incessantemente na busca por novas realizações, e cada vez maiores? Provavelmente elas não conhecem o poder que a gratidão tem.

É preciso entender que todos os dias precisamos fazer algo com aquilo que temos em mãos. Devemos devolver ao universo tudo aquilo que a gente recebe dele. Se a cada dia nos tornarmos mais prósperos e realizados e não devolvermos isso de maneira positiva para o mundo, como podemos continuar nossa jornada?

Você pode descobrir mais sobre as suas recompensas, e também como você tem o poder de transformar seus objetivos em um jogo enquanto torna tudo um desafio superado em etapas. Mas é importante ter a consciência de como a gratidão está diretamente ligada com nosso sistema de recompensas, alcançando também pessoas que fazem parte da nossa vida e que cooperaram com nossos resultados.

O que faz valer a pena?

Todo mundo deveria saber: Não é fácil sair da zona de conforto. Tomar essa decisão remete a uma sensação de abandono e de deixar um momento tranquilo da vida para ir á luta, a um momento instável para alcançar suas metas.

É preciso parar pra pensar no valor por trás da zona de conforto. No quanto ela pode ser lúdica. Afinal, você é plenamente feliz e grato por um momento confortável na vida, onde nada de grande acontece?

Pense no valor da gratidão e no quanto ela pode te trazer de bom. Pense em quem poderia estar ao seu lado em uma comemoração pelos seus resultados. E pense, principalmente, sobre o que você é mais grato. Comece o dia agradecendo pelas coisas boas que têm na vida e termine o dia agradecendo pelas oportunidades que lhe foram dadas.

O Excesso de Gratidão

Muitas pessoas acabam não entendendo porque ainda estão distantes de seus objetivos mesmo praticando a gratidão. O excesso de gratidão consiste em nada menos do que você se recompensar mais do que deveria. Uma recompensa deve ser bem merecida e gerada através de sacrifícios. Ela deve criar marcos em sua jornada e você deve se ater a isto.

Se você quer alcançar grandes objetivos e, por exemplo, estudar intensamente é um requisito para chegar lá, então você deve levar isto de maneira responsável e consistente. E não ter horas de sono a tarde todos os dias como uma maneira de se recompensar por ter estudado pela manhã. O excesso de gratidão – e muitas pequenas recompensas – mina a sua consistência e abre uma grande porta para a sensação de cansaço e para a vontade de desistir. Porque no fim, você fica literalmente mal acostumado.

A maioria das pessoas endividadas possuem finanças assim porque estão se retribuindo em excesso. Buscam um estilo de vida e hábitos que ainda não se tornaram aptos para ser e ter. Adquirir um patrimônio ou investir em algo como uma forma de recompensa pode ser um grande erro se não for gerado de um sacrifício real e de uma conquista que ainda não alcançou. É necessário fechar um ciclo de realização para gerar uma recompensa, e interrompê-lo no caminho pode pôr tudo abaixo.

Então não é bom quando a gratidão está em falta ou em excesso. O ideal é viver uma vida de gratidão em equilíbrio, tendo a consciência de como você irá se recompensar durante a jornada. E não só viver uma sobrecarga de desejos e objetivos, sempre com a sensação de estar correndo atrás de uma coisa, sem nunca realmente chegar lá.

A questão não é se você vai chegar, mas sim quando. E precisa estar apto para quando chegar lá.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.