Lição 03 de 03

O Conhecimento "Secreto" Que Pode
Multiplicar Sua Produtividade e Fazer de
Você Um Especialista em Gente e Persuasão

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De: Bruno Juliani
Niterói - Rio de Janeiro

Procura-se por especialistas em decifrar e ajudar pessoas.

Eu preciso que você preste muita atenção no que eu vou te explicar nas próximas linhas. Mais do que isso, eu recomendo que você tome uma importante decisão para a sua vida nos próximos minutos.

É uma decisão simples mas pode mudar todos os seus relacionamentos para melhor.

Não estou falando apenas de família, amigos, equipe de trabalho e clientes. Estou falando principalmente do relacionamento de você para com você mesmo.

Em 2010 eu comecei a ajudar pessoas a se transformarem em melhores versões de si, para que conseguissem alcançar metas mais desafiadoras em suas vidas e negócios, trabalhando como coach. Ajudei em evoluções e transformações que geraram viradas financeiras, construção de negócios multimilionários e até em casamentos e geração de filhos 🙂

Esse é o lado bom da história. Mas eu também vi de perto muitas pessoas se frustrando com seus resultados.

Por que?

Muitos não queriam entender como funciona o autoconhecimento e comprometimento necessário para mudar, não queriam aceitar quem eram, não queriam mudar como interagiam com outras pessoas.

Como eles não tinham os resultados que queriam no milagroso prazo que queriam, desistiram de acreditar no método e por isso eles estavam sempre em busca de novas ferramentas que falassem para eles o que eles queriam ouvir e não o que eles precisavam ouvir.

É como não querer aceitar um raio-X ou tomografia que revela um problema de saúde.

Foi ali que eu descobri que fazer alguém SOMENTE se conhecer sem a orientação correta era quase uma receita certa para a frustração de muita gente.

Preste muita atenção nisso.

Comece a olhar para as pessoas ao seu redor. Observe que a maioria das pessoas estão apenas preocupadas em categorizar ou outros como pessoas "fáceis" ou "difíceis", ou aplicar alguns rótulo… "teimosa", "lerda", "oba-oba", "cri-cri", "radical", etc.

E quando é hora de falar de si então… tendem a pensar que são o que são, gostando ou não, e que uma mudança é algo muito complicado. Que você não iria entender.

A pergunta é: Quem está orientando e acompanhando essas pessoas que querem mudar? Quem está ensinando para elas sobre como MAXIMIZAR SEUS PONTOS FORTES e a deixar seus "defeitos" sob controle.

Quem? Quase ninguém é a resposta.

É por isso que eu recomendo que você comece a olhar para as PESSOAS.

Se você quiser dar certo no mercado de DESENVOLVIMENTO PESSOAL, COACHING, CONSULTORIA de GESTÃO de PESSOAS, TREINAMENTOS, MENTORIA e até mesmo MARKETING DIGITAL, é melhor você começar a entender de GENTE.

E as Possibilidades e Portas Que Podem Se Abrir Para Você São Muito Maiores do Que Você Pensa

No últimos 9 anos, eu venho trabalhando diariamente com coaching, mentoria, treinamentos, palestras e eventos. Sempre com foco no desenvolvimento pessoal ou desenvolvimento de negócios e carreiras.

E certamente a ferramenta que mais me ajudou em todos esse anos foi saber não apenas aplicar nas pessoas a avaliação DISC, mas também interpretar os resultados, fazer devolutivas cirúrgicas sobre os resultados e criar, com indivíduos e equipes, planos e estratégias para uma melhor transformação com foco nos objetivos e resultados a serem alcançados.

Em 2010, eu comecei usando isso em MIM para sair da minha zona de conforto como um "Alto I" como eu gosto de chamar os Influenciadores, e passar a me comportar como um "Alto D", pois precisava dos RESULTADOS RÁPIDOS se quisesse que minhas ambições de montar uma escola de coaching saíssem do papel.

Em um dos clientes de coaching executivo que atendi, fui contratado para ajudar a alavancar os resultados de vendas de 22 lojas de varejo da mesma rede.

Usei o DISC para mapear os perfis dos 22 Gerentes de Loja e para descartar a hipótese de SER HUMANO vs. PONTO COMERCIAL. Trocamos os 3 gerentes das lojas que tinham os MELHORES RESULTADOS pelos 3 gerentes das lojas com PIORES RESULTADOS.

Também trocamos todos os outros gerentes de lojas aleatoriamente de maneira paralela.

Em menos de 3 semanas as lojas fracas começaram a melhorar e as melhores lojas começaram a cair, evidenciando que os GERENTES influenciavam mais que os pontos.

Cruzando os PERFIS DISC dos gerentes que melhoraram as lojas com os que as fizeram vender menos, identificamos que tipo de PERFIL eram mais qualificados para o cargo de GERENTE de LOJA e quais eram os piores.

Os melhores perfis foram para as MELHORES LOJAS (pontos mais nobres) e isso deu um resultado financeiro incrível para a empresa, que havia me pago R$55 Mil por 3 meses do meu COACHING e CONSULTORIA naquela época e vendeu R$200 Mil a mais naquele mês com as trocas de gerentes, descontada a sazonalidade!

Infelizmente para algumas pessoas, meu coaching e consultoria não foi legal.

  • 5 dos 22 gerentes foram demitidos e seus perfis eram coincidentemente muito parecidos, logo, se um novo gerente fosse ser promovido ou contratado, aquele perfil deveria ser evitado...

Mas…

  • 5 outras pessoas foram promovidas a GERENTE de LOJA e usamos o perfil dos líderes de resultados, que também eram muito parecidos, para contratá-los.

R$55 Mil foi o que eu recebi em 2010 para ser o coach dos 22 gerentes, e pelo reajuste do IGPM, hoje isso seria quase R$90 Mil.

Ainda cobrei R$200,00 por cada perfil DISC que apliquei, 35 testes entre os 22 Gerentes Iniciais, os 10 que participaram dos processos seletivos e mais o do CASAL de DONOS que amaram o teste.

Depois eu ainda viria a ser o coach dos donos por R$5 Mil o processo (R$9 ou 10 Mil atualizados).

Por acaso, esses eram meus preços em 2010. A maioria dos meus processos de coaching giraram em uma média de R$2.500 (talvez R$4.500 ou R$5000 nos dias de hoje).

E o melhor. Sabe como eu consegui esse cliente?

Em uma AULA/PALESTRA que fiz sobre o DISC.

E quando eu era convidado por UNIVERSIDADES, CDL e grupos de Recursos Humanos para palestrar, adivinha qual era o tema favorito deles?

Você tem uma chance...

Minha palestra sobre DISC fala ao mesmo tempo de NEUROCIÊNCIA, formação de pensamentos e crenças, liderança, vendas e além de tudo é super interativa e divertida.

E certamente foi a palestra que mais me gerou CLIENTES até hoje.

E para ser sincero, foi a que mais me gerou tráfego de internet e leads também.

139.119 visualizações. Esse é o vídeo com mais visualizações da ABRACOACHING, mais do que os vídeos dos lançamentos que fiz das turmas de formação em coaching…

 

E no SLIDESHARE é o mesmo sucesso!!!

17.871 visualizações!!!

E se você for olhar, quase todos os coaches que ensinam ou falam sobre DISC tem os vídeos com esse tema como seus RECORDES.

Conheço coaches os quais os vídeos não passam de 60 visualizações, e quando você vê o vídeo de DISC dele tem 1.600 visualizações!!!

Repare o PODER de SER um CONSULTOR e ESPECIALISTA em DISC.

Muitos dos meus colegas coaches, debatem comigo sobre testes que são "melhores" ou "mais precisos" que o DISC.

Sabe o que eu falo para eles?

O Teste DISC é o INGLÊS dos Testes Comportamentais.

Eu estudei e aprendi sobre inúmeros testes de perfil comportamentais, do clássico MBTI  ao exótico ENEAGRAMA.

Do simples e fácil Strenghts Finder (Clifton e O`Connel) para mapear pontos fortes e talentos ao Teste dos Sabotadores do Inteligencia Positiva (Sharmine Shizard) que mapeia justamente os comportamentos mais perigosos.

E TODOS são muito bons e muito precisos.

Mas apenas um é praticamente UNIVERSAL, conhecido e respeitado em todo o mundo e adotado pela maioria das empresas e profissionais de recursos humanos.

E esse é o DISC.

Eu gosto de falar que em matéria de testes de personalidade, o DISC é o mesmo que saber falar INGLÊS e saber outros testes seriam Francês, Espanhol, Japonês, etc.

É legal saber falar mais de 2 idiomas, mas UM DELES é O MAIS ÚTIL do MUNDO e ESSE é O INGLÊS.

E hoje, não saber DISC para trabalhar com Desenvolvimento Pessoal ou Gestão de Pessoas, é o mesmo que querer fazer negócios com Americanos e Europeus sem saber falar Inglês.

Até dá, mas é muito mais difícil.

Além disso, o melhor do DISC é que ele é FÁCIL de ensinar o básico para leigos, e por isso, você consegue, em uma palestra, fazer as pessoas entenderem que precisam dele.

Agora seu sucesso depende disso...

50% é Sua Habilidade de Fazer do DISC Parte do Seu Negócio ou Estilo de Gestão de Pessoas. 50% é a Sua Habilidade de Mostrar Como Se Conquista Resultados Através do Poder do Autoconhecimento

Pare e preste muita atenção no que eu vou te explicar agora.

Saber aplicar o teste nas pessoas é relativamente fácil. Fazer as pessoas entenderem qual seu perfil principal e um pouco dos demais, para que melhorem seus relacionamentos, também.

Mas o segredo para realmente DECIFRAR as PESSOAS e fazer com que elas TENHAM o MELHOR RESULTADO POSSÍVEL por conta desse novo autoconhecimento, é que faz com que o seu próprio poder de ter resultados se multiplique.

Eu, por exemplo, 9 anos após conhecer e utilizar o DISC para praticamente tudo, estou desenvolvendo um SOFTWARE (sistema) onde as pessoas possam fazer seus testes DISC de maneira muito mais profissional e precisa.

Exemplo:

Se você for um "DOMINANTE", eu vou escrever textos menores, com mais foco em números e resultados, como por exemplo, os que tive quando fui coach dos 22 gerentes de loja, faturando o que hoje seriam mais de R$100 Mil e ajudando a loja a faturar mais de R$500 Mil apenas durante o período que eu estava ajudando eles e como você também pode ter grandes resultados financeiros e comerciais.

Se você for um "INFLUENTE", eu posso escrever mais detalhes dos meus relacionamentos, como o Tio Sérgio ou sobre como eu fiquei muito amigo desse clientes, não apenas pelos resultados que ajudei eles a ter, mas por entender exatamente como ELES gostariam de ser tratados ou dar mais detalhes pessoais, como o do meu casamento para 600 pessoas!!!

Se você for mais "ESTABILIDADE", eu escreveria mais sobre como esse teste me ajudou criar a equipe dos meus sonhos, e como quando cada um da minha equipe aprendeu sobre isso e passou a aceitar mais os comportamentos dos outros. Isso melhorou demais o clima dentro da minha empresa.

E se você for mais "CONFORMIDADE", eu poderei passar mais detalhes e tabelas. Deveria falar mais sobre a base científica do DISC, como ele foi inventado pelo psicólogo Dr. William Moulton Marston (pesquisador de Harvard) em 1928 em seu livro As Emoções da Pessoas Normais e que você não precisa se preocupar se pode ou não usar o teste, pois como ele foi inventado a mais de 50 anos, já está em domínio público.

Sacou?

Isso eu considerando que as pessoas tem os principais fatores como predominantes.

Mas e as misturas?

Pois é.

Das misturas dos "cartuchos de tinta" ou ingredientes culinários podem surgir inúmeros perfis.

Alto D - Pura Dominância

Di - Dominância com Influência

Dc - Dominância com Conformidade

Ds - Dominância com Estabilidade (mais raro)

Alto I, Id, Is e Ic.

Alto S, Si, Sc, e Sd.

Alto C, Cd, Cs e Ci.

Fora quando uma pessoa tem um fator quase nulo, muito baixo, ou mesmo negativo.

Fora algumas raras pessoas que tem 3 fatores altos…

Ou seja… são muitas combinações.

Mas se eu for falar uma por uma, essas lições não acabariam nunca.

Você pode aproveitar o que eu ensinei nessas lições, buscar mais conhecimento de DISC que existe na internet e no mínimo, já começar a tratar os outros como eles gostariam de ser tratados para melhorar seus relacionamentos.

Ou você pode querer saber muito mais com quem já estudou muito sobre o assunto e conhece não apenas muito de DISC, como também os melhores profissionais dessa área.

Essa é uma escolha que você tem:

01 - Você quer ser um generalista em DISC e Decifrar Pessoas?

02 - Você quer ser um em Consultor em DISC e Especialista em Decifrar Pessoas?

Se sua escolha foi a PORTA #2, então...

Eu Vou Te Ajudar a Se Tornar um Especialista em Decifrar Pessoas e Consultor da Metodologia DISC

Como eu falei, estou faz pelo menos 18 anos estudando sobre ler e decifrar pessoas e há 9 anos trabalhando sério com isso.

Já fiz pessoalmente mais de 3 formações em consultor e analista DISC e inúmeras outras em outras ferramentas.

A maioria das formações que fiz, foram de 2 dias, onde no primeiro dia aprendemos de maneira acelerada sobre os perfis e principais cruzamentos e no segundo dia, basicamente sobre como utilizar os complexos softwares e outros pontos de leitura de relatórios muito particulares.

Como eu sou da filosofia menos é mais, nosso software e relatório estão super fáceis e simples, ultra intuitivos.

Então, 95% do nosso treinamento será em falar sobre GENTE, PERSONALIDADES, como ajudar cada uma delas da melhor maneira e como difundir e monetizar essas suas novas habilidades.

E se você tiver interesse em saber mais...

Amanhã 11:00 eu vou liberar apenas 20 vagas para esse nossa primeira turma. Os 4 primeiros compradores terão direito a uma devolutiva do seu perfil DISC via Skype individual comigo.

O valor para fazer parte desse grupo será de R$997,00 (você poderá parcelar esse valor em 12x) e essa turma vai acontecer na ABRACOACHING, em Niterói, nos dias 29 e 30 de Setembro, das 9 às 19 horas.

Se você quer fazer parte desse grupo, coloque um lembrete  para 11:00 am.

Boa sorte.

VAGAS ABERTAS

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