Conhecimento, Habilidades e Atitudes: A Teoria do C.H.A.

Conhecimento, Habilidades e Atitudes: A Teoria do C.H.A.

O que você precisa desenvolver dentro de si para realizar sonhos? Nossos sonhos são maiores do que nós, então precisamos nos tornar igualmente maiores – melhores versões de nós mesmos. Para isso precisamos exercer Conhecimento, Habilidades e Atitudes – a teoria do CHA: Quando aprendemos coisas novas, quando aprendemos a fazer coisas novas e quando mudamos a nossa mentalidade e comportamento para efetivamente fazê-las.

Buscando Conhecimento, Habilidades e Atitudes

O conhecimento é nada mais do que a lei do saber. A busca pelo conhecimento é uma jornada não tão prática, que exige tempo e sacrifício. Você pode estudar ou encontrar pessoas que compartilhem novos conhecimentos e que cooperem na busca pelos seus objetivos. Mas precisa entender que o mero conhecimento por si só não consiste naquilo que você precisa.

É necessário detectar aquilo do qual realmente precisamos saber, aquilo que realmente irá nos ajudar mais. Afinal, não é toda ou qualquer ciência que construirá o seu caminho. É preciso conhecer melhor nossas necessidades a fundo e entender como podemos supri-la para chegar até lá.

Já as habilidades, as práticas do conhecimento, consiste em você saber fazer alguma coisa que o transporte até seus objetivos. As habilidades são armas que você pode desenvolver através de práticas e treinamento. Não se engane caso pense que para desenvolver habilidades é necessário talento nato.

A verdade é que habilidades são nada mais do que aprender a fazer. E só irá funcionar se você por em prática. E principalmente, se você tiver a atitude necessária para praticá-las a partir de uma mentalidade que otimize seu planejamento. Em um caminho para grandes objetivos é preciso saber aparar as arestas e superar obstáculos que irão surgir.

Muitas pessoas adquirem todo o conhecimento necessário e desenvolve as habilidades que tanto deseja, mas acabam desviando do caminho para o sucesso porque perde o foco ou acaba desistindo. Se suas atitudes não cooperarem, não há conhecimento e habilidade que supra uma jornada sem foco.

Pare e pense em uma pessoa que você admira por ter alcançado tanto resultado e se pergunte como ela conseguiria cumprir os objetivos que você tem da maneira mas fácil. Ao imaginá-la construindo a jornada que você tanto sonha pense em si mesmo a construindo. As respostas estarão ali.

Tenha o conhecimento necessário para se preparar, desenvolva as habilidades para saber como chegar e tenha atitudes necessárias para construir sua jornada.


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.