Como Tomar Decisões Difíceis

Como Tomar Decisões Difíceis

Nossa vida é feita de decisões e temos que tomá-las a todo momento. Ela impactam em nossos resultados e no quanto será difícil, ou não, alcançar sucesso em uma busca por realizações. Como tomar decisões difíceis?

Existem decisões complexas que, ao ser tomadas, não se pode mais voltar atrás, como aceitar uma promoção no trabalho, por exemplo.  E existem decisões mais simples que, sendo tomadas ou não, refletem menos indiretamente no seu resultado ou alteram de maneira menos significativa uma jogada maior. Por exemplo, quando você escolhe ir a um lugar ou não.

Decisões complexas envolvem várias decisões simples. Então como aprender a tomar para si cada uma delas?

Tenha em mente que tomar uma decisão é realizar uma escolha. Quando você faz uma escolha, significa que você está deixando de fazê-las de maneira diferente. Qualquer decisão que você queira tomar tem um preço a pagar. E é essencial que você aprenda a identificar o preço que se está pagando pela decisão que irá tomar.

Identificando o preço das decisões

Para identificar o preço de suas decisões, analise o impacto que ela terá em todas as áreas de sua vida. Decisões mais complexas tendem a alterar todas as suas áreas e modificar sua jornada de maneira direta. Aceitar uma promoção no trabalho, por exemplo, pode exigir de você aquilo que talvez não queira abrir mão. Mas e se você, então, aceitar esta promoção? O preço que você estará disposto a pagar pode ser diferente daquele que você será efetivamente cobrado. Analise essas condições e coloque-as em uma balança.

Se você realmente estiver disposto a alcançar este objetivo, para cada fator que pesar contra a balança, você terá que pensar em uma estratégia real e em uma estratégia mental para superar essa adversidade.

Supere as adversidades das decisões difíceis

Busque maneiras de sanar as dificuldades e os pontos negativos que uma decisão pode lhe proporcionar. Estratégias reais que alinhem seus propósitos e seus valores. Superar essas adversidades irão impedir que você acabe se auto sabotando. Decisões complexas envolvem decisões simples, e é exatamente a simplicidade na forma como você irá levar estas decisões que irá refletir no tão desejado sucesso.

Veja se o benefício de você desistir não é maior que o benefício de você continuar.


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.