Como ter mais sucesso na sua carreira

Como ter mais sucesso na sua carreira

Sucesso pode apresentar um conceito diferente para pessoas diferentes. Afinal, nem todos seguem a mesma carreira ou possuem o mesmo objetivos em suas vidas. Antigamente, por exemplo, o sucesso profissional era ligado ao salário. Quanto maior o valor, maior a glória. Já nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais procurando por satisfação individual, quando a remuneração maior acontece em forma de qualidade de vida ou mesmo com o objetivo social da empresa.

 

Ser bem sucedido em sua carreira pode ser diferente para todos, mas algumas ações são necessárias para que você seja se torne um profissional respeitado na área que escolheu, e aqui vamos mostrar quais.

LEIA MAIS
Qual é a importância do planejamento?
Poderosa ferramenta do Coach: Roda da vida

Estabelecer metas

 

Estabelecendo metas vão te ajudar a visualizar um norte, um objetivo tangível. Mas é isso que ele tem que ser: possível. Não adianta criar metas muito ambiciosas e que demorariam anos e mais anos para serem alcançadas. Desse modo, as chances de você se frustrar e desistir no meio do caminho aumentam.

Comece com planos mais fáceis. Na medida que você os conquistar, eles podem ir evoluindo, até que você chegue no patamar tão sonhado na sua carreira.

Achar seu nicho

 

Saber o que você quer seguir como carreira é um desafio que se apresenta desde a escola e pode se manter por mais alguns anos depois. Até mesmo concluída a faculdade ou curso que você escolheu para seguir, pode ser complicado encontrar um caminho dentro da profissão.

Mas é importante saber em qual nicho investir. Para essa escolha, leve em consideração suas próprias experiências pessoais e seus gostos. Assim, você terá mais facilidade para lidar com o dia a dia e isso aumentará sua qualidade de vida.

Separar a vida pessoal da profissional

 

Mesmo que você ame seu trabalho, é importante separar sua vida pessoal dele. Desligar sua cabeça de suas responsabilidades assim que chegar em casa depois de um dia cansativo é benéfico para sua saúde física e mental.

Que tal um hobby? Aprender a desenhar ou tocar um instrumento. Ou até mesmo atualizar suas séries preferidas ou ver o filme que te interessou tanto. Desligar a cabeça do trabalho pode ‒ e deve, ser divertido.

Acabar com o multitasking

 

Conseguir fazer milhões de coisas ao mesmo tempo não faz de você um profissional mais capacitado. Pelo contrário: pode te atrapalhar. Se você não mantiver o foco em uma tarefa só, corre o risco de não fazer bem todas as outras também. Além disso, o multitasking pode ser prejudicial à sua saúde, gerando desgaste físico e mental.

O que nos leva ao item 5.

Crie uma lista de tarefas

 

Agora que você já sabe que é importante não focar em várias ao mesmo tempo, é hora de fazer uma lista. Nela, você pode organizar o que já fez, o que falta fazer e a ordem de prioridade das suas tarefas. Com uma lista de tarefas, você ainda administra melhor o seu tempo.

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a montar uma lista, além do bom e velho papel e caneta. Para o celular, o Google Tarefas, Any.do e o Todoist pode te ajudar a se organizar melhor e ainda têm conexão com computador. Também recomendamos o Trello, que é ideal para empresas e apresenta versão mobile e desktop.

Nós da Abracoaching oferecemos um treinamento pensado em você: o Life Impact. Com ele, você vai desenvolver o autoconhecimento, a inteligência emocional, a motivação e o ânimo que são necessários para viver uma vida de qualidade e crescimento profissional que você procura. Para mais informações, clique aqui!


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.