Como saber quais são suas recompensas

Como saber quais são suas recompensas

Cada pessoa tem um modo diferente de encarar o mundo. E isso se reflete na forma como retrata tudo que faz parte disto. E principalmente, quando falamos de valores. Cada um julga o que é melhor para si, o que significa que um mesmo ganho para uma pessoa, pode ser completamente indiferente para outra. Então, como saber quais são as suas recompensas? Nossos valores condizem com nossos critérios e preferências, se baseando na ordem e no que é relevante.

Sair da zona de conforto não é fácil. Sair dela nos exige coragem e determinação… Mas como permanecer em uma jornada cheia de obstáculos se não houver recompensas? A busca pela recompensa ideal depende do quanto ela harmoniza com seus valores, seguindo os critérios que você carrega dentro de si.

“Valores não são princípios morais, isso se chama ética. Valores são aquilo que é importante para você, independente de eles serem socialmente aceitos, ou não. Pois, dentro de si, eles são impossíveis de ser ignorados.”

Muitas pessoas julgam mal quem valoriza o status. Mas status é um valor para quem quer estar a frente de outras pessoas, e pode ser usado como motivação. A verdade é que todo e qualquer valor que a pessoa carrega, independente do quão importante ele pode ser ou não  para outras pessoas, deve ser levado como motivação. A motivação é um processo contínuo, que se não for trabalhado de maneira pessoal, perderá força no meio do caminho.

Como encarar as recompensas durante a jornada

É muito importante que você seja justo e neutro consigo mesmo ao saber quais são suas recompensas. Afinal, por que vale a pena você alcançar tanto os seus objetivos? É essencial que você mantenha essas respostas de maneira clara, diariamente.

Os valores universais são a base das suas recompensas, aquilo que trará felicidade plena após uma recompensa. Por exemplo, ao ter dinheiro, o que você isso vai te trazer bom?

Anote suas respostas e refaça suas perguntas a cada objetivo alcançado. Assim, você terá em mãos os valores universais e irá saber do que realmente você é preenchido. Pois estará ciente do que é importante para si, unirá isto às suas recompensas e saberá que tudo está alinhado com a sua jornada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.