fbpx

Como Identificar e Superar Adversidades

Como Identificar e Superar Adversidades

Adversidades: Você já teve a impressão de que o universo está jogando contra você? Você se vê cercado muito mais de desafios e obstáculos, parecendo que ele está conspirando contra você a alcançar seus resultados e ver seus objetivos diante de seus olhos? Quem quer faz, quem não quer dá uma desculpa. E essas desculpas são obstáculos e desafios, ameaças que o universo coloca à sua frente para te testar e conhecer, afinal, o quão merecedor você é das realizações que tanto almeja. Mas conhecendo uma maneira eficaz de como identificar e superar adversidades, no fim você não só alcança resultados desejados, mas gera o que há de mais poderoso dentro do ser humano – força de vontade.

Tudo o que acontece, independente da sua vontade, que acontece de fora pra dentro e que está ali só para te atrapalhar são desafios e adversidades, que nos testam e que nos deixam mais fortes. Pois, se a jornada por nossos objetivos fosse rápida e fácil, todo mundo faria.

A maioria das pessoas transforma os desafios que surgem no caminho em obstáculos, a partir do momento que os utiliza como justificativas para desistir ou mudar o curso – as desculpas que fazem nossas metas não darem certo. Mas precisamos ter em mente que desafios sempre irão acontecer, independente do quanto a gente queira realizar nossos sonhos e o quão dispostos estaremos a nos sacrificar ou não. Pois sempre irá depender de como iremos encarar esses obstáculos e de como será nossa postura diante deles.

Nossos desafios são tão reais quanto a dificuldade de se correr 1 km na praia se você nunca tiver corrido 100 metros antes. A cada novo dia nossas práticas nos tornam aptos para superar um novo obstáculo. Desafios não são barreiras que nos impedem de alcançar nossos sonhos, são impulsionadores para chegarmos lá preparados. Pois se desejamos uma vida melhor, também devemos nos tornar uma pessoa igualmente melhor.

Para descobrir os desafios que surgem para nos testar, temos que listar os obstáculos externos que estão acontecendo e que ainda irão acontecer ao seu redor, além de ações necessárias que você pode proativamente fazer para que esteja preparado.

O universo sempre irá colocar obstáculos no seu caminho. Mas você nunca irá tropeçar nas montanhas, e sim nas pedrinhas. Então aprenda a identificá-las, pois elas sim, são mais difíceis de detectar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.