Como Encontrar Força Interior e Poder de Persistência

Como Encontrar Força Interior e Poder de Persistência

A frase, citada pelo lendário personagem Rocky Balboa, define muito bem a persistência, a sua capacidade de continuar seguindo adiante independente dos desafios que você enfrentará em uma jornada para alcançar realização. Então, como encontrar força interior e poder de persistência?

“Não é sobre o quanto você consegue bater, mas é quanto você consegue apanhar e continuar lutando.”

Rocky Balboa

É essencial ter a consciência de que durante a sua jornada, as dificuldades que irão surgir estarão atreladas ao nosso próprio desempenho. Nossa capacidade de acertar e de cometer erros irá gerar em nós um fator:  a persistência. Pois nem mesmo o vencedor acerta sempre.

A verdade é que os vencedores cometeram muito mais erros do que acertos. Mas com cada erro aprende uma coisa nova e, então, não o comete de novo. Somos indivíduos que nasceram para vencer. Somos capazes de alcançar resultados e realizar sonhos através da persistência, e nos tornamos pessoas ainda mais fortes e melhores se aprendemos com os tropeços no caminho.

A maioria dos vencedores não venceram de primeira. É importante que haja foco, e que ele esteja alinhado diretamente com a sua missão. Pois, quando desconectados, tudo o que você verá acontecer será a frustração. As falhas recorrentes podem trazer acúmulo de insatisfação e minar a sua persistência.

Encontrar pontos fortes consiste em, principalmente, reconhecer dentro de si aquilo que o levará adiante, e não simplesmente procurar motivação por aí. Pois tudo de bom que pertence a você é mais poderoso do que qualquer coisa positiva que você possa ganhar.

Transforme suas quedas em uma mola que o impulsionará de volta para cima, mantenha a persistência em jogo, reconheça seus pontos fortes e encontre sua força interior. Esta é uma equação infalível para um jogo que você já nasceu para dominar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.