Como Criar Âncoras para ter Comprometimento

Como Criar Âncoras para ter Comprometimento

Nem todo mundo percebe que tomar grandes decisões exige total consciência de nossa própria realidade. Afinal, seguir um caminho ou outro não muda apenas um momento da vida, mas reflete em todo o seu futuro – e isto pode ser positivo ou não. Vai depender do quão consciente você irá tomar a sua decisão e o quão presente você vai estar para levar isto adiante. E isso se faz criando âncoras para ter comprometimento, e que assim, fazem com que você se lembre do ponto A sempre que pensar chegar a algum ponto B.

Nossas Âncoras e o Comprometimento

Sempre vai haver aquele momento em que um estímulo externo, como sentir o cheiro de um perfume ou ouvir alguma música ou uma mesma frase.. pode nos remeter a algo diferente, que está conectado àquilo de alguma maneira.

Do mesmo modo, podemos utilizar estímulos externos para nos conectar com nossos objetivos. Independente da forma como você quer construir seu sonho e alcançar a realização, você pode se utilizar de estímulos e âncoras para estar, não preso, mas verdadeiramente ligado à suas metas, sempre lembrando-se do quão importantes elas são e o porquê de elas terem sido traçadas.

Devemos buscar sensações que nos transmita confiança e que reforce nosso comprometimento. E que transforme a forma de ver nossa jornada. Âncoras são nada menos do que elementos que nos mantém persistentes. Uma técnica do Coaching que nos traz à memória aquilo que é essencial para a vida e nos diz que, embora as dificuldades sejam inevitáveis… há algo que faz tudo valer a pena.

Pode ser que sua âncora seja uma pedrinha no bolso, desde que ela te mantenha presente quando houver pensamentos distantes e a tendência ao desvio. 

A vida nos força a tomar decisões ao nos perdermos naquilo que é automático, que nos faz seguir o caminho mais próximo, mais simples e mais comum. A distração já é considerada um fator comum em nossa vida, quando nos sentimos sobrecarregados. Mas nossa pedrinha no bolso nos trará força e consciência, nos permitindo fazer de um momento de sobrecarga, um momento de inspiração.

 


Comments

  1. Muito bom artigo, apenas o que eu estava procurando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.