6 hábitos para mudar a sua rotina para melhor

6 hábitos para mudar a sua rotina para melhor

Manter uma rotina pode ser um pouco cansativo. Ainda mais se todos os dias passam a ser um pouco parecidos uns com os outros, tornando tudo monótono. Mesmo com essa vontade de mudar, percebemos que pode não ser tão fácil nos livrarmos de certos hábitos apenas por querer.

Não precisa se desesperar! Listamos aqui algumas atitudes e hábitos que você pode mudar para que a sua rotina se torne mais agradável de agora em diante.

Acordar cedo

Você provavelmente revirou os olhos ao ler esta dica, ainda mais como a primeira. No entanto, você sabia que alguns cientistas defendem que acordar cedo faz bem para a saúde? De acordo com o estudo realizado com mais de mil voluntários pela Universidade de Roehampton, no Reino Unido, concluiu que pessoas que acordam cedo são mais magras, mais felizes e mais saudáveis do que aquelas que usam a manhã para dormir um pouco mais.

É exatamente essa, também, a premissa do livro “O milagre da manhã”. Nele, o autor Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

Cultivar hábitos mais saudáveis

Você provavelmente já ouviu esta recomendação uma dúzia de vezes. Entretanto, não custa repetir mais uma vez, não é mesmo. Não existe momento mais ideal para mudar os seus hábitos do que o agora. Tudo bem, às vezes só a simples vontade de mudar pode não ser o suficiente.

Para ajudar, crie consciência de como os seus hábitos atuais podem ser prejudiciais à sua saúde física e mental, não só no presente, mas bem como no futuro. Lembre-se, as suas ações hoje afetarão o seu amanhã.

Tirar um tempo para você

Por mais que você tenha uma demanda muito importante no trabalho, ou insista que está muito ocupado, tente reservar um momento só para você. Se você fizer isso diariamente — ou pelo menos semanalmente, você vai garantir que o dia seguinte já comece mais levemente.

Para isso, esqueça completamente das suas preocupações por pelo menos 1 hora. Faça o que você mais gosta, o que com certeza vai te desestressar.

Faça um planejamento semanal

Planejar as suas tarefas com antecedência vai permitir que você visualize com clareza o que tem que ser feito, além de te dar a chance de ranquear tudo por prioridade. Nossa mente pode ficar um pouco conturbada sabendo que temos muito o que cumprir, mas com organização conseguimos clarear as ideias.

Essa organização também vai acabar por liberando um tempo que você talvez nem soubesse que poderia ter livre. Sabe o melhor? Também vai influenciar na sua criatividade, que pode ficar mais livre assim.

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Faça uma coisa de cada vez

Também entrando no campo da organização, procure voltar sua atenção a uma tarefa de cada vez. O chamado multitasking pode prometer um aumento em sua produtividade, mas vai acabar tendo o efeito oposto. Se você tenta focar em várias atividades diferentes ao mesmo tempo, pode não estar focando em nenhuma de verdade.

Anote tudo o que precisa ser feito e divida em questão de prioridade. Tente fazer o que é mais urgente primeiro.

Valorize-se!

Não é fácil acordar todos os dias motivado a trabalhar ou apenas seguir sua rotina. É claro que o trabalho é importante, mas se colocar em primeiro lugar de vez em quando é essencial. Valorize o que você consegue fazer, como profissional e como ser humano no geral. Agradeça até mesmo pelos seus erros e adversidades, já que eles são uma oportunidade de aprender e crescer.

Dizem que atraímos exatamente aquilo que transmitimos, por isso, cuidado com o que deseja. Se procurarmos situações e pessoas negativas, é esse tipo de coisa que conseguiremos. Então, que tal exalarmos confiança, segurança e vários outros sentimentos positivos?


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