5 dicas para aumentar seu Otimismo

5 dicas para aumentar seu Otimismo

A quantidade de informações que nós consumimos hoje em dia pode ser angustiante. Agora, não é mais preciso esperar pelo jornal chegar na banca de manhã. Na palma da mão, pelo celular, temos acesso à uma variedade de notícias, muitas desagradáveis. É muito fácil se perder e, no processo, perder a perspectiva e as esperanças diante de tantas histórias tristes. Por isso, reunimos 5 dicas de como manter o otimismo em dia.

LEIA MAIS
Poderosa ferramenta do Coach: Roda da vida
5 Dicas para Superar a Preguiça

 

1. Desligue o celular

 

Seu aparelho de celular pode ser muito útil e ao mesmo tempo, uma distração perigosa. De acordo com o Datafolha, 1 em cada 5 brasileiros compartilha notícias de política em Facebook e WhatsApp.

Se você se sente sobrecarregado com a quantidade de informações que recebe, desligar o celular pode ajudar a dar um tempo para que você respire e clareie as ideias.

 

2. Respire fundo

 

Agora que você desligou o celular, que tal umas técnicas de respiração? Assim como o exemplo a seguir:

  • Respiração Inferior (Abdominal)
  • Sente-se ou deite-se. Endireite a postura (ombros para trás e para baixo);
  • Inspire o ar longa e profundamente pelo nariz, projetando o abdômen para cima;
  • Expire, trazendo o abdômen para dentro e esvaziando totalmente os pulmões.
  • Durante o exercício procure não contrair a barriga, deixando-a relaxada.

Estes exercícios vão levar seu foco à respiração, acalmando sua mente e coração. Dessa forma, um eventual desespero que possa bloquear seu otimismo é dissipado. Eles também são indicados para pessoas que apresentam ansiedade.

 

3. Mantenha um horário de calma

 

Combine consigo mesmo um horário em que você possa se desligar completamente do mundo. É um horário onde nada pode te atingir.

Neste momento, que é só seu, faça algo que te agrade, como ler um livro ou ouvir música. Recomendamos, também, um hobby. Que tal pintar e bordar? Ou talvez você possa aprender a cozinhar. Ocupe sua mente com atividades agradáveis.

 

4. Lembre-se de seus momentos bons

 

Reconhecemos um momento bom na vida só é possível porque sabemos o quão desagradável é quando um ruim acontece. Esse equilíbrio é essencial para que compreendamos o valor de um dia bom.

Você não chegou até aqui só tendo passado por momentos ruins, existiram os bons também. Portanto, otimismo é saber e se lembrar que inúmeros outros bons momentos vão acontecer ainda em sua vida.

 

5. Faça um exercício

 

O que exercícios e otimismo têm a ver? Tudo!

Praticar um exercício libera o hormônio Serotonina, responsável por regular seu humor e sensibilidade, entre outras emoções. Portanto, a ausência desse hormônio pode causar um sentimento de solidão e desesperança. Também é possível liberá-lo tomando sol nos horários recomendados pelos médicos.
Manter o otimismo pode parecer uma tarefa difícil, mas ela vai fazer muito bem a você. Lembre-se de que a vida é contínua e momentos ruins também passam. Nós da Abracoaching oferecemos um treinamento pensado em você: o Life Impact. Com ele, você vai desenvolver o autoconhecimento, a inteligência emocional, a motivação e o ânimo que são necessários para viver uma vida de qualidade. Para mais informações, clique aqui!


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.