4 Motivos para Todo Coach Se Tornar Palestrante

4 Motivos para Todo Coach Se Tornar Palestrante

Porque todo Coach e agente de mudanças deve também ser um palestrante? Como uma palestra pode se tornar uma oportunidade para que um Coach amplie seu negócio e passe por  uma transformação?

Existem alguns Motivos para Todo Coach Se Tornar Palestrante e vamos listá-los para vocês.

Primeiro Motivo:  Mais um produto para o seu portfólio.

Como Coach, você pode – e deve – apresentar a palestra como mais um produto. Ele pode diversificar a sua linha de serviços. E claro, ele pode ser um produto que irá agregar valor para o seu negócio. Pois não podemos esquecer que uma única Palestra pode ser oferecida em diferentes lugares e com um ganho relevante, podendo se tornar responsável por parte considerável dos seus ganhos.

A palestra é um produto que lhe permite impactar mais pessoas de uma só vez. Ser contratado para fazer uma palestra pode possibilitar a chance de você, como Coach, impactar a vida de muitas pessoas. Seu grau de eficiência pode não ser tão impactante quanto uma sessão de Coaching individual, enquanto se trabalha em uma palestra para um público em geral. Mas para os seus ouvintes, uma ou duas dicas que você oferecer pode fazer toda a diferença em sua mudança.

Segundo Motivo: Um Coach Se Tornar Palestrante desenvolve autoridade.

Como resultado, se tornar um palestrante irá conceder a você autoridade. Quando você se propõe a falar sobre algum assunto e as pessoas param pra ouvir, você desenvolve autoridade.

Fique atento: Muitos Coaches, ao preparar a sua palestra, determinam o foco no Coaching, ao invés de a utilizarem como um método. Sua Palestra é o momento em que você utilizará o Coaching para impactar e transformar vidas. Falar do Coaching – o que é ou não Coaching – e retratar seus benefícios em uma palestra, não trará resultados. Você deve falar dos destinos a que o Coaching leva, e não de sua profissão – a não ser que você seja um Palestrante para Negócios de Coaching.

A autoridade adquirida também pode te trazer status e reconhecimento, até mesmo de celebridade. Isso pode te ajudar a elevar o preço.

Terceiro motivo: Você Pode Aprender a Vender do Palco

A conhecida venda camuflada é, através do conteúdo da palestra, a apresentação de seu produto. Muitas vezes, você pode dispor de pouco tempo em sua palestra e essa é uma oportunidade de aguçar a curiosidade das pessoas com possibilidades. Mostrar a elas que você tem muito mais a oferecer do que apenas o que foi abordado na palestra.

Você pode deixar seu contato ou, até mesmo, abordar a necessidade que as pessoas possuem. E mostrar a elas, não apenas como se pode solucionar, mas que você tem a solução.

Vender do palco de uma palestra pode mudar completamente seu negócio. Muitas vezes, cinco minutos de sua palestra separados para direcionar uma oferta irresistível para um determinado número de pessoas, pode lhe trazer mais clientes do que você imagina.

Quarto motivo:  A Estrutura de Uma Palestra é Quase a Mesma de Um Webinar

Está cada vez mais comum a realização de encontros, mentorias, e seminários Online. O  Webinar é nada mais do que realizar uma palestra de sua própria casa, direcionado para um público ainda maior. Pois você conta com a praticidade de direcioná-la para pessoas de qualquer lugar.

O Enredo de sua palestra de palco pode ser o mesmo enredo de sua palestra virtual. E o jeito com que você trabalha no palco, também deve ser o mesmo. Porém, existem algumas particularidades que você deve levar em consideração. Um Seminário Online pode ser ideal para quem está começando, ou também, como uma chance de se colocar na frente de centenas de pessoas e entregar um conteúdo em que você trabalhou tanto para dominar.

Então, fiquem atentos. O Coach, sem uma palestra em mãos, perde uma grande chance de se consolidar no mercado do Coaching. Além de deixar de lado a oportunidade de encontrar pessoalmente diversas pessoas que podem mudar de vida com suas palavras. Um agente de mudança deve transformar as pessoas e suas palestras podem ser uma arma perfeita para isso.


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.