10 filmes inspiradores

10 filmes inspiradores

Quer ver um filme? Esse momento de lazer serve para espairecer a cabeça, esquecer os problemas e viver as mais diversas aventuras junto com os personagens. Mas também pode servir como uma grande fonte de inspiração. Longa-metragens contam histórias verdadeiras ou não, mas que valem a pena serem contadas. Entre tantas, existem algumas que emocionam e cativam. E não é preciso sair de casa para encontrá-las. Para facilitar, preparamos uma lista com 12 filmes que certamente são inspiradores. Prepare a pipoca e o Guaraná!

LEIA MAIS
5 dicas para aumentar seu Otimismo
Descubra o que é RAPPORT

 

1. 10 Jours en Or, 2012

 

Quando um solteirão livre e desimpedido é inesperadamente designado para tomar conta de um garoto, os dois embarcam em uma viagem que vai mudar suas vidas. Ao longo do caminho, os dois encontram figuras que os fazem aceitar mais as diferenças uns dos outros.

O filme francês mostra a transformação positiva de um homem, que vai aprendendo, de certa forma, a ser mais humano.

2. Antes de partir, 2007

 

 

Dois pacientes em estado terminal dividem o mesmo quarto no hospital. Ali, acabam formando uma amizade inesperada e uma lista com tudo o que eles ainda querem fazer antes de morrer.

As aventuras dos dois no final da vida vai inspirar você a não deixar seus sonhos e desejos para amanhã.

 

3. Histórias Cruzadas, 2001

 

 

Seeker é uma moça da sociedade que está determinada a virar escritora. Na sua volta à Jackson, Mississippi, ela decide por escrever sobre o ponto de vista das empregadas negras, que deixaram suas vidas para trabalhar para a elite branca da cidade.

Suas histórias causam comoção entre os habitantes da pequena cidade, mas também fora dela, e também vão impactar você. Em tempos de segregação racial intensa, elas tiveram coragem de contar o que sofriam.

 

4. Lion, 2017

 

 

Quando era bem pequeno, Saroo se perdeu de seu irmão mais velho em uma estação de trem. Ele acabou sendo adotado por outra família. Mas, já adulto, decide reviver suas memórias em busca da família que perdeu.

A determinação de Saroo em encontrar sua mãe biológica vai emocionar você.

 

5. Selma, 2015

 

Baseado em fatos reais, o filme retrata um pouco da história de luta de Martin Luther King pelo direito de voto aos afrodescendentes. Uma campanha perigosa pelo sul dos Estados Unidos teve seu auge em Selma, cidade do Alabama, onde uma grande marcha reuniu apoiadores brancos e negros.

A luta por direitos pode ser frustrante, mas a força de vontade de Martin Luther King e seus apoiadores vai te inspirar a não desistir de seus objetivos.

 

6. Capitão Fantástico, 2016

 

 

Um pai cria seus 6 filhos em uma floresta, bem longe da civilização, onde também seguem uma rotina rígida de exercícios e estudos. Quando a notícia de que sua mulher faleceu finalmente chega a seus ouvidos, ele é impedido pelo seu sogro de ir ao funeral. Mas não é isso que ele e as crianças querem.

Desafiando os costumes e parâmetros da sociedade ocidental, esse pai e seus filhos não se incomodam com as rejeições que encontram. Só assim para defender seus ideais.

 

7. Bem-vindo a Marly-Gomont, 2016

 

 

Neste filme francês, acompanhamos a chegada de Seyolo Zantoko, um médico recém-formado, e sua família à cidade de Marly-Gomont, uma pequena cidade ao norte de Paris. Apesar de ter sido uma oportunidade de trabalho incrível, chegando lá, ele percebe que terá de enfrentar o preconceito da população para enfim poder exercer sua profissão.

A persistência de Seyolo e sua família em acabarem com as crenças preconceituosas dos cidadãos de Marly-Gomont vai inspirar a você a nunca desistir, por mais que uma barreira esteja no seu caminho.

 

8. Philomena, 2013

 

 

Em 1952, na Irlanda, a jovem solteira Philomena, deu à luz a um filho na Abadia de Sean Ross. Por ser considerado um pecado pela Igreja Católica, o menino foi colocado para adoção pelas freiras do local. Anos mais tarde, no dia do aniversário de 50 anos do seu filho, Philomena decide ir atrás de seu paradeiro. Para isso, ela conta com a ajuda do jornalista Martin Sixsmith, que pretende tornar essa história em livro.

Philomena ensina que nunca é tarde para ir atrás de seus sonhos.

 

9. Chef, 2014

 

 

Carl é o chef de um restaurante conhecido em Los Angeles, Estados Unidos. Tudo vai bem, até que ele é impedido de criar pratos novos pelo dono do lugar. A visita de um crítico gastronômico, no entanto, é o que muda tudo, quando ele publica uma crítica bastante negativa e Carl resolve tirar satisfações com ele pela internet. Demitido de seu restaurante e sem espaço em outros pela má fama, Carl é forçado a procurar outro caminho e acaba achando o que lhe faz realmente feliz.

Chef mostra que mesmo as adversidades da vida podem nos favorecer, mostrando o caminho certo a seguir.

 

10. As Férias da Minha Vida, 2006

 

A descoberta de que sofre de uma doença terminal faz a vendedora Georgia Byrd refletir sobre a vida cheia de cuidados e precauções excessivas que sempre levou. Ela então decide jogar tudo para o alto e viajar para Europa, onde vive como uma milionária. Sua alegria de viver, mesmo na situação que se encontra, encanta a todos por onde passa.

Georgia e sua energia mostram que viver pode ser muito divertido e só depender uma escolha sua.
Garantimos que estes filmes vão renovar sua motivação para enfrentar os desafios da vida, assim como os personagens. Se você precisar de mais um impulso ‒ e um abraço, nós da Abracoaching oferecemos um treinamento pensado nisso: o Life Impact. Com ele, você vai desenvolver o autoconhecimento, a inteligência emocional, a motivação e o ânimo que são necessários para viver uma vida de qualidade. Para mais informações, clique aqui!


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.